Skip to main content

· One min read
Em rondônia

Sistema e-TCDF traz economia e agilidade na tramitação de processos no município

imagem do TCDF

Buscando dar maior celeridade e transparência na tramitação dos processos administrativos, a Superintendência Municipal da Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI) de Porto Velho tem implantado o sistema eletrônico de informação e-TCDF para auxiliar as pastas da gestão municipal na oferta de serviços à população. O sistema reduz custos, tempo e proporciona maior agilidade nos procedimentos da administração pública.

...

Clique aqui para a matéria completa

· One min read
Metrópoles

TCDF adota novo protocolo de sessões virtuais a partir desta 2ª feira

imagem do TCDF

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) adotará, a partir das 13h desta segunda-feira (21/2), um novo protocolo de sessões plenárias virtuais a fim de dar mais celeridade à apreciação de processos em trâmite na Corte de Contas.

As sessões virtuais assíncronas não exigem que todos os membros do plenário do TCDF acessem o sistema ao mesmo tempo, nem que estejam reunidos em videoconferência para registrar seus votos nos processos da pauta. Essa é a principal diferença entre as sessões adotadas em abril de 2020 devido à pandemia da Covid-19, as quais ocorrem todas as quartas-feiras, com transmissões ao vivo.

...

Clique aqui para a matéria completa

· One min read

Perspectiva é ter 60% da gestão municipal inserida no sistema até metade de 2022

imagem

Celeridade e transparência nos processos administrativos são os pilares da implementação do sistema eletrônico de informação, o e-TCDF, nas pastas da gestão municipal. O sistema busca converter os trâmites feitos no papel para a informatização. A capacitação iniciou na terça-feira (8) com servidores de superintendências e coordenadorias da prefeitura.

O processo de implementação do novo sistema conta com atuação direta da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI). A plataforma, desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal, foi aderida pela prefeitura de Porto Velho por meio de uso de Termo de Colaboração Técnica, gratuitamente.

A perspectiva é trazer um novo cenário para a atuação das pastas. Um exemplo concreto dessa inovação são os frutos gerados por meio do projeto piloto, implantado na Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), no período de março a dezembro do ano passado.

Clique aqui para a matéria completa

· One min read

TCDF investe em inovação para atingir nível de excelência

imagem

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) tem investido em recursos tecnológicos para fomentar a inovação, melhorar processos internos e aprimorar os serviços prestados à população. A intenção é elevar ao nível de excelência a performance da Corte, que conta com uma mão de obra altamente qualificada.

Clique aqui para a matéria completa

· One min read

Municípios de Rondônia aderem ao sistema eletrônico E-TCDF

imagem

Porto Velho, RO - Um sistema eletrônico que funciona de forma integrada, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), irá contribuir para que os municípios de Rondônia reduzam a quantidade de papel e economize recursos com a tramitação de processos administrativos.

Clique aqui para a matéria completa

· One min read

Corte cede sistema de processo eletrônico a mais de 300 municípios

imagem

O Tribunal de Contas do Distrito Federal fez a cessão do Sistema de Protocolo e Acompanhamento Processual Eletrônico, mais conhecido como e-TCDF, ao Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA), que é composto por 317 municípios brasileiros.

Clique aqui para a matéria completa

· One min read

Município de Itajaí e TCE/DF assinam termo de cooperação para utilização sistemas

O Município de Itajaí deu mais um passo na modernização administrativa e tecnológica, na tarde desta terça-feira (05), em Brasília. Na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal, o Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativo (CTima) assinou um termo de cooperação para utilizar e adaptar os sistemas eletrônicos utilizados pelo TCE/DF. O intuito é agilizar os processos administrativos na prefeitura e alcançar maior transparência e segurança.

Clique aqui para a matéria completa

· One min read

Sistema de processo eletrônico do TCDF será utilizado pela Câmara Legislativa

imagem

A presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheira Anilcéia Machado, e o presidente da Câmara Legislativa do DF, Deputado Distrital Joe Valle, assinaram nesta quarta-feira, dia 13 de junho de 2018, um Termo de Cooperação Técnica para que o sistema de processo eletrônico do TCDF seja utilizado pela Câmara.

Clique aqui para a matéria completa

· One min read

Sistema de processo eletrônico do TCDF será utilizado em Moçambique

imagem

O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheiro Renato Rainha, e o presidente do Tribunal Administrativo de Moçambique (TA/MZ), Machatine Paulo Marrengane Munguambe, assinaram o termo de cessão do Sistema de Processo Eletrônico do TCDF nesta segunda-feira, dia 15 de junho de 2015, em Maputo.

Clique aqui para a matéria completa