Skip to main content

SIRAC-ADM | Introducao

Visao Geral / Requisitos

Este manual tem como publico alvo os jurisdicionado do TCDF, e tem o objetivo de ensinar a operar um software (SIRAC Admissões), muitas vezes o manual vem com imagens, para, não só ilustrá-lo, como ajudar na compreensão, a final de contas o que é o Sirac Admissões ?

SIRAC Admissões: Dispõe sobre atos eletrônicos de concessão de aposentadorias, reformas e pensões a serem apreciados pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal.

A imagem abaixo mostra a tela inicial do sistema onde cada usuário terá o seu login e senha de acesso.

Clique aqui para visualizar a imagem ilustrativa 📸
imagem ilustrativa

Procedimentos previos

Para acesso ao SIRAC Admissões é necessário encaminhar para o TCDF um formulário de cadastramento assinado pelo gestor do órgão, encaminhado via PROTOCOLO ou SEI.

ATENÇÃO !

Sistema homologado no navegador Firefox®, para um bom funcionando recomendamos que utilize o Firefox® .

Formulário de Cadastramento / Novo Usuário

Para acessar o formulário entre no site do TCDF no menu principal, vá em ESPAÇO JURISDICIONADO e clique em Formulário de Cadastramento ou CLIQUE AQUI, selecione o Formulário de Cadastramento – Novo Usuário

SAIBA MAIS

Após cadastro o seu acesso terá validade de 1 ano, sendo assim, será necessário renovar o seu acesso anualmente.

Renovar cadastro/acesso SIRAC Adm

Semelhante ao Formulário de Cadastramento, entre no site do TCDF no menu principal, vá em ESPAÇO JURISDICIONADO e clique em Formulário de Cadastramento ou CLIQUE AQUI, selecione Formulário de Cadastramento - Usuário existentes.

Trocar/Mudar Senha de acesso

Se você esqueceu sua senha ou deseja alterar sua senha atual na tela inicial do sistema vocẽ verá duas opções para alterar sua senha, conforme imagem abaixo.

Clique aqui para visualizar a imagem ilustrativa 📸
imagem ilustrativa

Ao escolher você será direcionado para o sistema SIGA onde você irá seguir os passos para alterar sua senha.

Agora que você sabe o intuito do sistema, vamos começar a falar como você deve usar o sistema. Clique logo abaixo em próximo.